sexta-feira, 19 de julho de 2013

Resenha #6 - A Culpa é das Estrelas - John Green


A Culpa é das Estrelas – John Green
Páginas: 288


Editora: Intrinseca

Ano de Lançamento: 2012

Pontuação: 5.0

Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Resenha: O livro conta a história de Hazel Grace, uma jovem de 16 anos, que desde os 13  está no estágio terminal de câncer e tem uma grande dúvida de quando vai morrer. Ela frequenta um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, e em uma dessas reuniões ela conhece Augustus Waters, um garoto mais velho, de olhos azuis. Grace achou-o normal e não ficou olhando-o durante o encontro, o que é estranho, pois normalmente as garotas ficam olhando quando o cara tem alguma característica chamativa. Quando eles saem da reunião, começam a conversar e descobrem que  tem coisas em comum, então começa a nascer uma grande amizade. Hazel tem um grande medo! Ela acha que é como uma bomba relógio, que pode explodir a qualquer hora e Augustus tem medo de morrer e não deixar nenhuma marca no mundo. Todos acham que o livro fala sobre câncer, mas não, ele fala sobre dois adolescentes que vivem essa realidade. Durante todas as páginas sentimos uma grande emoção, o livro é um misto de emoções, você ri, chora e reflete sobre a sua vida. Uma história muito bonita e emocionante, não tem como não se sentir tocado pela história de vida de Hazel e Augustus.

O Autor:
John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.

No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário