terça-feira, 16 de julho de 2013

Resenha #5: Luna Clara e Apolo Onze

Luna Clara e Apolo Onze – Adriana Falcão

Páginas: 328 páginas

Editora: Salamandra

Ano de Lançamento: 2002

Pontuação: 4.5 estrelinhas

Sinopse:
Tudo se passa na Região de Desatino. Esta é a história de Luna Clara e Apolo Onze, mas é também a história de Doravante e Aventura, de Leuconíquio e Noctâmbulo, de Pilhério e Erudito, de Imprevisto e Poracaso, de coincidências e desencontros, de sorte e azar... Mas esta história pode ser também a sua história.

Resenha:
O Livro é maravilhoso! Eu recomendo muito o livro, ele é muito divertido e engraçado! A história se passa em duas cidadezinhas (Desatino do Sul e Desatino do Norte) cada um dos protagonistas mora em uma cidade Luna Clara (Desatino do Norte) em uma e Apolo Onze (Desatino do Sul) em outra. A história narra duas histórias de romance uma com Aventura e Doravente (Pais de Luna Clara) que se apaixonam novamente, o outro romance e de Apolo Onze e Luna Clara dois jovens, a narrativa tem um pouco de tudo fantasia, romance, mas o principal é a aventura. 

A Autora:

Adriana Falcão nasceu no Rio, em 1960, mas passou boa parte de sua vida em Recife. O sotaque e a vocação para o humor não negam seu lado pernambucano. Foi lá que ela se formou em Arquitetura, profissão que nunca exerceu, casou-se com João Falcão e teve três filhas, Tatiana, Clarice e Isabel. Roteirista da TV Globo, escreve para séries como Comédias da Vida Privada e A Grande Família, além de roteiros para cinema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário