sábado, 20 de julho de 2013

Resenha #8: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling


Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling

Páginas: 224

Editora: Rocco

Ano de Lançamento: 2000

Pontuação: 4.5

Sinopse: 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' conta a história de um menino que dorme embaixo de uma escada na casa dos tios. Quando ainda bebê, Harry teve sua casa invadida por um terrível bruxo responsável pelo assassinato de seus pais e é o único sobrevivente. Porém, Harry não sabe disso, e acha que é apenas um garoto normal que às vezes parece fazer coisas estranhas acontecerem. Entretanto, no dia de seu aniversário de 11 anos, Harry recebe uma visita inesperada e descobre que é um bruxo, assim como seus pais foram, e que está convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, vai para Hogwarts, onde irá aprender poções, feitiços e a jogar Quadribol, e se meter em aventurar que irão ensiná-lo sobre a vida.

Resenha:

O Livro conta a história do bruxo Harry Potter, o início de tudo! Ele é o primeiro livro da série, descreve todo o mundo mágico criado por J. K. Rowling, o mistério que envolve Harry Potter e a sua sobrevivência e desvenda aos pouquinhos, cada livro traz uma pista. Harry Potter vira órfão e é entregue a seus tios, os Dursleys, por um homem estranho chamado Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, um bruxo.  O pequeno Harry tem uma cicatriz na testa, em formato de raio. Esse mistério vai se desenvolvendo durante a série. Aos onze anos Harry recebe uma carta de uma escola chamada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A partir daí Harry mergulha em um universo completamente diferente cheio de varinhas mágicas, vassouras e bichos estranhos e o que Harry mais gosta longe dos trouxas (pessoas que não são bruxos). Uma aventura e tanto está apenas começando!

A Autora:

Joanne Rowling nasceu em julho de 1965, no Yate General Hospital, na Inglaterra. Passou a infância em Chepstow, Gwent, e estudou na Wyedean Comprehensive.
Jo deixou Chepstow para estudar na Exeter University, onde obteve um diploma de Francês e Línguas Clássicas; seu curso incluiu um ano em Paris. Após a graduação, ela se mudou para Londres e trabalhou como pesquisadora da Anistia Internacional, entre outros empregos. A série Harry Potter começou a ser escrita durante uma viagem de trem, que atrasou, entre Manchester e King’s Cross, em Londres. Durante os cinco anos seguintes, ela delineou os enredos para cada livro e começou a escrever o primeiro.

Em seguida, mudou-se para o norte de Portugal, onde foi professora de inglês como língua estrangeira. Ela casou-se em outubro de 1992 e teve uma filha em 1993. Quando o casamento acabou, Jessica e ela retornaram ao Reino Unido para morar em Edimburgo, onde o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi finalmente concluído. O livro foi publicado pela primeira vez pela Bloomsbury Children’s Books em junho de 1997, sob o nome de J.K. Rowling. O "K", de Kathleen, nome de sua avó paterna, foi acrescentado a pedido de sua editora, que pensou que o nome de uma mulher não seria atrativo para o público-alvo de jovens garotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário